Centro de Cultura recebe peça com Aldo Bastos neste final de semana



site aldo bastos 2
Aldo Bastos volta ao palco após 15 anos sem interpretar para adultos

Está marcada para o próximo final de semana, dias 16 e 17, a partir das 20 horas, a estreia da comédia “Brigitte Bardot não mora mais aqui”. O espetáculo, que terá como palco o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, marca a volta do ator Aldo Bastos aos palcos com textos para adultos. A direção é assinada por Jorge Batista. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia e com bônus).

site jorge batista
Jorge Batista assina a direção do espetáculo

Segundo o diretor, a peça brinca com os clichês mais comuns da comunidade LGBT, com o intuito de divertir e emocionar ao mesmo tempo. “Emocionar porque foca a história de amor de dois homens de gerações diferentes, mas com o mesmo desejo de ser feliz, independente das sua condição sexual, social ou familiar. Divertido porque usa da leveza do universo LGBT para comunicar as lamúrias e os prazeres que se vive ao enfrentar diariamente as críticas e o preconceito que gira em torno do tema”, definiu Batista, que iniciou a carreira em um curso de Aldo.

No elenco também estão Binho Bispo, Sonia Amorim, Pedro Lisboa, Aldenor Garcia e Guto Pacheco.

 

Reflexão pela arte

Ainda conforme Jorge Batista, o momento é oportuno para discutir a violência e o retrocesso nos direitos humanos e civis que o mundo vive. “Apesar de direitos e conquistas que os diversos grupos sociais adquirem, parece que ao mesmo tempo a intolerância cresce junto”, ressalvou. Ela acrescenta, ainda, que o espetáculo, “sem procurar culpados ou indicar responsáveis, aposta no Amor como único capaz de provocar transformações e mudanças na humanidade”.

A história contada em “Brigitte Bardot não mora mais aqui” acontece em Copacabana, mas poderia se passar em qualquer cidade, grande ou pequena, em que haja duas pessoas que se apaixonam e não podem viver essa paixão por conta de preconceito ou discriminação.

A referência a Brigitte Bardot, estrela que cansada das interferências da mídia em sua vida desistiu do mundo da fama, refugiando-se com os animais, é apontada também como uma forma de questionar se ainda é preciso fugir para viver o amor nos dias atuais.