Chocolate naturalmente rosa é criado pela maior processadora de cacau



 

                 O chocolate Ruby oferece uma nova experiência de sabor

 

A revista Veja publicou em sua versão online uma matéria que tem tudo a ver com o Sul da Bahia. Após 80 anos sem uma inovação no mercado do chocolate – a última foi a criação do chocolate branco – a maior processadora de cacau do mundo, Barry Callebaut, anunciou este mês o lançamento do chocolate Ruby.

Naturalmente rosa, a iguaria estava sendo desenvolvida há 13 anos, desde que a processadora descobriu os grãos de cacau utilizados para a fabricação do Ruby. Os grãos podem ser encontrados na Costa Rica, Equador e Brasil.

Segundo a Barry Callebaut, o Ruby oferece uma nova experiência de sabor, que não é amargo, leitoso nem doce “mas uma tensão entre frutas frescas e deliciosa suavidade”.

“É natural, é colorido, é hedonista e tem um aspecto de indulgência, mas mantém a autenticidade do chocolate”, afirmou o CEO da Barry Callebaut, Antoine de Saint-Affrique. “Ele tem um bom equilíbrio e conversa com os millenials”.

O chocolate também está sendo chamado de pink millenial, em razão de sua tonalidade. O Ruby deve chegar aos mercados do Reino Unido em seis meses, segundo o The Guardian. Ainda não há previsão para o Brasil.