Cipe Cacaueira apreende 30 quilos de maconha em Itabuna



Foto: Diário Bahia

Em duas diligências diferentes, policiais militares da Cipe Cacaueira realizaram grandes apreensões de droga, na noite desta terça-feira (30), em Itabuna. No total das duas ações, realizadas após denúncias, foram apreendidos 30 quilos de maconha.

Primeiro, os policiais estiveram em um hotel no Centro Comercial de Itabuna, onde prenderam Etoni Reis de Almeida, 20 anos. Com ele, foram encontrados, escondidos em uma mala, 10 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 10 quilos. Na bagagem, havia pó de café, usado para que o cheiro da droga não fosse sentido por outras pessoas ou por cães farejadores da polícia.

Etoni estava hospedado em um hotel com uma mala cheia de drogas.

Em seguida, a mesma guarnição realizou uma diligência no bairro Ferradas. No condomínio Jubiabá, Fábio Alves dos Santos, 25 anos, foi preso com 20 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 20 quilos da droga. O material estava em um saco de linhagem na sala da casa do acusado.

Nenhum dos presos tem passagens anteriores pela delegacia. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado plantonista Jackson Silva. Na delegacia, os acusados não quiseram informar a origem e nem o destino do material, não passando informações sobre outros possíveis envolvidos. Os dois alegaram passar por dificuldades financeiras, mas não informaram quanto iam receber e nem a quem iam entregar a droga.

Em depoimento à polícia, Fábio não soube explicar a origem do material.