Circo de solidariedade socorre vítimas de incêndio em Itapé



O ônibus que era abrigo daqueles artistas pegou fogo domingo passado

 

O Maycon Circo vinha se apresentando em Itapé desde meados de novembro

De um lado, um incêndio destruiu domingo (19) o ônibus que dava suporte à vida itinerante do Maycon Circo, queimando desde roupas de apresentação até colchões; de outro, começou em Itapé um verdadeiro espetáculo de solidariedade, para acolher as quatro pessoas vítimas daquela tragédia (três artistas e a mãe deles). No mesmo dia, foram providenciados alimentos, água, colchão, trajes e até uma casa mobiliada para aquela família ficar.

Agora, o movimento liderado pelo estudante Leonardo Fróes, de 18 anos, quer promover eventos, com o objetivo de dar um novo ônibus que permita aos circenses seguir viagem, para espalhar alegria Brasil afora. Já foi feito, inclusive, o orçamento de um veículo, avaliado em R$ 10 mil.

Segundo Leonardo, há donativos para eles se manterem pelos próximos dias. “O básico nós conseguimos”, resumiu. Ele buscou apoio, também, de lideranças políticas na cidade e disponibiliza uma conta para outras pessoas também contribuírem com a causa (Agência: 2166-0, Conta Corrente: 23859-7, Banco do Brasil – Leonardo Santos Oliveira Fróes).