Clínica traz a Itabuna moderno tratamento reprodutivo


A diretora-técnica é a médica Magda Caldeira Monteiro, itabunense


Os casais que se deparam com uma eventual infertilidade na hora de realizar o sonho de ter filhos podem, agora,contar com um tratamento específico em Itabuna. Novidade na região sul da Bahia, foi recentemente inaugurada a Clínica MATRICIS–Ginecologia, Obstetrícia e Medicina Reprodutiva.

O aconchegante estabelecimento, que tem como diretora-técnica a médica itabunense Magda Caldeira Monteiro (CRM/BA 32.021), implementou uma inovação em tratamento de reprodução no consultório, com a estruturação de um laboratório para coleta de sêmen e processamento seminal.

Dra. Magda explica que os casos de infertilidade conjugal, como o nome sugere, envolvem a realização de exames, tanto no homem como na mulher.

“É muito social colocar a mulher no foco do problema, mas não é. A consulta é conjugal; são os dois do começo ao fim”, ressalva ela, destacando: o porcentual de fatores que levam à infertilidade é semelhante entre ambos os gêneros.

Na sala de casa

Num espaço amplo (quase um andar inteiro!), a Clínica MATRICIS busca, desde a recepção, oferecer um clima de sala de estar. Flores, luminárias, elegância em cada detalhe e a simbólica estátua de uma mulher grávida são um convite à confiança e ao acolhimento.

Afinal, os pacientes ali procuram dividir, principalmente, a íntima expectativa de trazer um filho ao mundo. Aliás, o próprio nome da clínica já indica o berço de onde vêm os seres humanos. Matricis, palavra do latim, significa útero.

E a estrutura do estabelecimento também oferece, por exemplo, exames na área de obstetrícia e ginecologia (citologia, colposcopia e ultrassonografia).

Da baixa à alta complexidade

A Clínica está estruturada para o tratamento reprodutivo de baixa complexidade, o qual envolve o processo de coleta e processamento seminal. O objetivo é realizar todos os casos que possuem a indicação de inseminação artificial.

As fertilizações in vitro serão acompanhadas no Consultório e as etapas finais de coleta de óvulos e transferência embrionária serão realizados na Clínica de Reprodução, em parceria com a Gênese, em Salvador! Além disso, as salas disponíveis na MATRICIS estão equipadas com aparelhos de Ultrassom modernos, para o acompanhamento exclusivo e individualizado de todas as pacientes.

“Um sonho realizado”

Dra. Magda, formada pela Faculdade de Medicina de Valença, no Rio de Janeiro, cursou residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Municipal de São José dos Campos, em São Paulo. Em seguida, especializou-se em Reprodução Humana e Infertilidade Conjugal pela Santa Casa de São Paulo e Projeto Alfa.

Ela passou, ainda, por uma especialização em Ultrassonografia Ginecológica Transvaginal pelo Cetrus e um Fellow em Medicina Reprodutiva no Instituto Valenciano de Infertilidad em Barcelona, na Espanha. É membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e também já teve a experiência de ministrar aulas em uma pós-graduação.

“Sempre lutei pra fazer o melhor no meu trabalho e na minha profissão! Dar o aconchego, promover o acolhimento e fazer um atendimento de qualidade especializado às minhas pacientes em todos os momentos, foi o meu maior sonho!”, relata.

A jovem profissional, contente com a receptividade do público à MATRICIS, disse à Bellas que a clínica é uma realização. “Foi um sonho criado, planejado e desejado desde que comecei a medicina, aos 16 anos”, recorda, disposta a fazer o melhor pela terra em que nasceu.

VEJA O ENDEREÇO 

A Clínica MATRICIS fica na Avenida Aziz Maron, nº 251,Edifício Boulevard, 4º andar, sala 404, bairro Góes Calmon, Itabuna. Telefones: (73) 3026-6268/(73)99157—1456 (WhatsApp); e-mail: [email protected]; site: www.matricisclinica.com.br