Coletivo da Luta Antimanicomial de Ilhéus realiza I Workshop para servidores da Saúde, Social e Educação


Servidores participarão de conversa sobre “Tecendo redes Sus e Sua


Na próxima quarta-feira (06), servidores das secretarias de Saúde, Social e Educação e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) participarão do I Workshop de Saúde Mental das redes do Sistema Único de Saúde (Sus) e Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Ilhéus. O evento acontecerá no auditório da Justiça Federal de Ilhéus, das 08h ás 12 horas.

Os servidores participarão das rodas de conversa com o tema central “Tecendo redes Sus e Suas” com participação do Centro de Referência à Inclusão escolar (CRIE). E tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento psicossocial do munícipio.

Os participantes devem escolher quais dos temas desejam participar. Saúde Mental: Responsabilidades da atenção básica e demais serviços do território; Como gerenciar situações de crise psiquiátrica?; Sentimentos de família, de crianças e de adolescentes com transtornos mentais.

Encaminhamentos: Referência e contra referência na construção da rede de cuidado em saúde de mental; Saúde do trabalhador: Como anda a nossa?; Cuidado em Saúde Mental de crianças e adolescentes sob medidas protetivas e Situações relacionadas ao uso de Álcool e Outras Drogas.

O Workshop de Saúde Mental das redes Sus e Suas de Ilhéus é uma realização do Coletivo formado por profissionais de saúde mental do SUS e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)  e  pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus.

É este o link da inscrição https://www.sympla.com.br/i-workshop-de-saude-mental–das-redes-sus-e-suas-de-ilheus__299627. As vagas são limitadas.