Coluna de Ramiro Aquino – 14 a 17 de junho



 

ENTROU NA ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA o cidadão Cristiano Lobo. Justa e merecida homenagem ao Diretor da FTC, que já dirigiu a entidade em Itabuna e criou o Mérito Educacional FTC. Alguns itabunenses prestigiaram a solenidade, como Ana Lúcia Bomfim, Kaminsky Cholodovsky e Washington Cerqueira (Foto).

 FOI ADIADO PARA DOMINGO, 14 DE JULHO, O FEIJÃO IMPRENSA 2019, evento que a CDL promove anualmente para homenagear os comunicadores de Itabuna pela passagem do dia 1º de Junho, comemorado desde 1999 como o Dia Nacional da Imprensa. Será no Espora de Ouro a partir do meio dia.

A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ITABUNA lançou dia 5, na Rádio Morena, “Câmara em Ação”, programa semanal, com duração de quatro minutos, segundo informou o presidente Ricardo Xavier, primeiro entrevistado do programa. Vai ao ar sempre às 10 horas, é produzido por Deise Duarte e Fábio Luciano, e tem direção de Mariana Benedito. Levará à população as ações legislativas dos vereadores, prestação de serviço social e o funcionamento da Casa Legislativa.

NÃO COSTUMO REGISTRAR ANIVERSÁRIOS, mas este é especial. Quem comemorou 93 anos no último dia 12, Dia dos Namorados, foi a maestrina e acadêmica Zélia Lessa (foto). Os acadêmicos da AGRAL registraram a data com muitos parabéns.

FOI PRORROGADA ATÉ HOJE, 14, a vacinação para todas as pessoas em Ilhéus. Em Itabuna, as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde. Aproveite e tome a vacina contra a gripe ainda esta semana.

QUEM ESTEVE EM ITABUNA NO SÁBADO, 8, foi o Presidente João Amoêdo, do NOVO. Muito simples, participou de dois atos. Uma reunião do partido (com o auditório do ICEI lotado) e uma rápida entrevista coletiva, onde disse que apoia o governo Bolsonaro, mas que o presidente erra nas prioridades (citou a intervenção no trânsito como incabível no momento). Elogiou Itabuna e as cidades que atingiram a meta de 150 filiados, o que permite a formação do Diretório Municipal. Com ele estavam o presidente do Diretório Estadual e lideranças locais/regionais do partido.

SERÁ NESTE DIA 17, ÁS 16 HORAS, na Casa de Apoio Clara Kauark, o São João do GACC. Aproveite e leve um pratinho com salgados/doces. As crianças assistidas agradecem o seu gesto.