Coluna de Ramiro Aquino



“A MÃE DE CATARINA” (ASSIM A CHAMO INTIMAMENTE) é Psicóloga, tem Pós-graduação em Neuropsicologia e MBA em Gestão Hospitalar. Lânia Peixoto (Foto) é casada e tem também Alexandre e iniciou na Santa Casa em abril de 1994. Há 9 anos é a Gerente do SUS. Além das atribuições do cargo, ela é responsável pelo grande trabalho social promovido mensalmente no projeto “Santa Casa nos Bairros”.

O JEQUITIBÁ ESTÁ DE LOJA NOVA com a inauguração da Piticas (Foto) na semana passada. O quiosque está uma beleza e é muito atrativo.

PREFEITURA E CÂMARA DE ITABUNA homenagearam os jornalistas pelo seu dia 7 de abril. Na homenagem da Prefeitura Municipal (dia 5) o que menos tinha era jornalista. Os vereadores, por iniciativa de Ricardo Xavier, lembraram (dia 8) de 10 jornalistas para a homenagem (Aloísio): Celina Santos, Ederivaldo Benedito, Joselito Reis, Kleber Torres, Maria Antonieta*, Paulo Lima, Ramiro Aquino, Rosi Barreto, Viviane Cabral e homenagem póstuma a Eduardo Anunciação, na reinauguração da sala de imprensa. *Maria Antonieta não compareceu e somente 4 vereadores (Ricardo, Cavalcante, Robinho e Babá Cearense) estiveram presentes. Júnior Brandão justificou ausência. Lamentável: faltaram 17 edis.

QUEM FARÁ PALESTRAS NESTE SÁBADO, 13, num curso sobre cuidados com o idoso é o médico itabunense Severino Farias, que mora em Salvador. Será no CERM-Centro de Estudos Ronaldo Mendes (R. Alício de Queiroz 811), começando às 8 hs. “Por que as mulheres vivem mais que os homens?” e “Biologia do Envelhecimento” serão os temas.

AGRADEÇO A TODAS AS MANIFESTAÇÕES pela passagem do Dia do Jornalista, 7 de abril. Foram várias empresas (Brindes e certificados da FTC, Águia Branca e Câmara) e pessoas físicas que lembraram a data saudando este colunista.