Coluna de Ramiro Aquino – 21 a 24 de junho



DESEMPREGO E ALTA DO DÓLAR fizeram com que brasileiros repensassem as férias de julho. De acordo com levantamento anual da Ferratum, 47% da população decidiu reduzir gastos, sendo 55% os que reservaram até R$ 1,6 mil para curtir a folga. A pesquisa está em sua 10ª edição. Isso acontece no cenário nacional, mas o número no cenário mundial é de apenas 33%. Muitos optaram por viajar dentro do próprio território. Para custear os gastos, 40% recorrerão a empréstimos, 27% viajarão com dinheiro guardado e 19% usarão o cartão de crédito. A coisa está feia.

BOA ATRAÇÃO DA RUA PAULINO VIEIRA é a grande iniciativa do forró que é tocado todas as tardes/noites, diariamente. Parei para ver.

A GRANDE ATRAÇÃO DO SÃO JOÃO DA REGIÃO é o Ticomia, que acontece em Ibicuí. A cidade está cheia de turistas regionais e de outros estados e são muitas as atrações musicais. Outro festejo regional acontece em Jequié e muita gente vai se deslocar para a Terra do Sol.

O SHOPPING JEQUITIBÁ VAI BOMBAR NESTE SÃO JOÃO e tem horários especiais, o que vale também para o comércio convencional, que fechou dia 20 (feriado de Corpus Christi), abre dia 21 até 20 hs e no dia 22 até 17 hs. O Jequitibá está bem sinalizado com os horários e atrações juninas.

O SEBRAE REALIZA NESTE DIA 27, QUINTA, o evento “O seu comportamento como ferramenta para o sucesso”. Será no auditório do Itabuna Palace Hotel a partir das 18:30 hs com palestras de Claudiana Figueiredo (Foto) e Moisés Antonio de Souza, seguida de talk show com os “empretecos”. Inscrições e informações no site lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26113064 ou pelos fones (73) 3613-9734 e 99974-2262.

A ACEI CONTINUA SOB O COMANDO DE SÉRGIO VELANES (Foto) para um mandato de mais 2 anos. As eleições confirmaram, acertadamente, a continuidade do dirigente das Drogarias Velanes à frente da entidade mais antiga de Itabuna.