Coluna de Ramiro Aquino – Edição 04 a 07 de outubro



 

A PSICANALISTA RAQUEL ROCHA FEZ ÓTIMA PALESTRA na Câmara sobre “Prevenção ao Suicídio”, dentro da 7ª edição do Projeto Queremos Saber (Foto Gabriel Oliveira). Como sempre, poucos edis presentes (menos de 10%): o presidente Ricardo Xavier e o secretário Manoel Jr. E tem gente pedindo voto para as próximas eleições. Na mesma semana o vereador Enderson Guinho presidiu sessão de homenagem pelos 30 anos da Renovação Carismática.

FELIZ A IDEIA DA PROFESSORA LILIAN, minha confreira Acadêmica da Agral. A professora incentiva os alunos a ler e escrever no projeto “Pequenos Autores Grapiúnas”. Vai de 16.10 a 15.12 e vai virar livro, que faço questão de ler. Escrevam, escrevam, escrevam, meninas e meninos da Escola Milton Rodolfo. Escrever torna a alma mais rica e nobre.

O CURSO DE JORNALISMO DA UNIME FEZ EVENTO para ouvir as experiências deste colunista, de Manu Berbert e de Karen Póvoas. A iniciativa, muito boa, foi da equipe do coordenador Diego Ranieri (Foto).

QUEM LANÇA LIVRO DIA 11 é o amigo Josias Miguel. Será no km 2,5 da estrada Ilhéus/Olivença, bar Psiu. O título é “70 anos de histórias”. Honrado pelo convite estarei presente.

A SOCIEDADE MONTEPIO DOS ARTISTAS DE ITABUNA completa os seus 100 anos em 1º de novembro. A festa do centenário será na própria sede, no calçadão da Ruy Barbosa, a partir das 20 hs.

FOI ELEITA E EMPOSSADA A DIRETORIA DO CLUBE DO POETA, tendo à frente Sônia Amorim (primeira) e na vice Glória Brandão (terceira) com os diretores Adeildo Marques, Paulo Lima e Joselito Reis (Foto Waldyr Gomes).

VAMOS LEMBRAR NESTA COLUNA TRÊS FERAS DO CDP que deram o que falar: Ariadne Sá, dileta filha do amigo Washington Sá, Aristides Gringo, que às vezes parece velho, mas tem atitude de menino e Avinor Quadros, com saudades de seus pais, hoje ao lado de Deus.