Coluna Ramiro Aquino – 28 a 30 de junho



ESTÁ CONFIRMADO PARA DIA 14 DE JULHO o Feijão Imprensa 2019, evento que a CDL promove anualmente para homenagear os comunicadores de Itabuna pela passagem do dia 1º de Junho, Dia Nacional da Imprensa. Será no Espora de Ouro a partir do meio-dia. A distribuição de camisas começa dia 3.7.

O CONSEPE DA UESC APROVOU, DIA 19, a recomposição do Calendário Acadêmico, face ao movimento de greve dos docentes das estaduais da Bahia. Com o fim da paralisação, as atividades acadêmicas nos cursos de graduação foram retomadas, mas as aulas retornam, efetivamente, no dia 3 de julho. A resolução do CONSEPE (Foto Júlia Barreto) levou o nº 37/2019 e altera a Resolução nº 49/2018. O novo calendário foi divulgado após as alterações.

VEM AÍ O MC DIA FELIZ, promoção do GACC em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Na quarta, 26, houve, na Casa de Apoio Clara Kauark, a primeira reunião preparatória para o evento que acontecerá em Itabuna, Porto Seguro/Eunápolis e Conquista no último sábado de agosto.

 

PARTICIPO DE UM GRUPO DE ZAP MUITO INTERESSANTE de ex-alunos do Divina Providência (Foto), onde estudei de 1955 a 1960. Alguns são contemporâneos e estou tendo a possibilidade de revê-los através de mensagens e pessoalmente. Soube de turmas do Gato de Botas, da AFI e do próprio CDP que estão se reencontrando. A ideia é muito boa.

 

DENTRE AS MUITAS PERDAS DO ANO registro Carlito do Sarinha (Foto), que nos deixou em pleno São João. Foi meu colega na Câmara de Vereadores e com ele tive um ótimo e profícuo relacionamento. À esposa Neide e demais familiares meus sentimentos sinceros.

DE AMANHÃ, 29, ATÉ 1º DE JULHO vai ser realizado o Forró do Povo, numa promoção da Prefeitura Municipal com a FICC e apoio cultural do governo baiano. Na programação grandes atrações como Flávio José, Thaeme e Tiago, Genard, Cangaia de Jegue, Cris Mel, Enok Virgulino, Lordão, Vera Cruz, Filomena Bagaceira, Forró do Karoá e Ely Marques. Será na praça Rio Cachoeira.