Colunismo social de Itabuna perde Diogo Caldas



Diogo Caldas, um dos nomes mais lembrados entre os colunistas sociais de Itabuna

Um dos mais conhecidos colunistas sociais de Itabuna, Diogo Caldas, de 86 anos, deixou fãs, familiares e amigos nesta terça-feira (6). Ele estava internado desde dezembro no Hospital Calixto Midlej Filho, lutando contra complicações desencadeadas pela diabetes. Teve, inclusive, as duas pernas amputadas.

Quem lidava com Diogo – ou ao menos teve um breve contato com ele – testemunhou uma figura serena, tranquila e elegante. A diretora de Marketing da revista Bellas, Betânia Macedo, amiga há 30 anos, reconhece: foi ele o responsável pela entrada dela no universo do colunismo social. “Pra mim, Diogo foi um mestre; me deu muitas dicas. De professor, se tornou um amigo”, define.

Festa pela vida

Diogo Caldas, revela Betânia, era uma pessoa fácil de se lidar e, por isso, tinha livre trânsito em todos os espaços. “Ele gostava de viver intensamente, vibrava em cada evento”, recorda, sobre os tempos áureos e as inúmeras festas de que o profissional participou.

Ele nasceu em Uruçuca, mas escolheu construir a vida em Itabuna. Vem de uma família de oito irmãos e deixa dois filhos adotivos.

Velório e sepultamento

O corpo de Diogo Caldas será velado no SAF e o sepultamento está marcado para as 11 horas de quarta-feira (7), no Cemitério Campo Santo.