Com nota máxima no MEC, Uninter dá bônus a novos alunos


Isenção no vestibular, na matrícula e primeira mensalidade só em abril; ação sábado apresenta condições


O polo da UNINTER em Itabuna fica na Rua Ruffo Galvão, Centro

O recredenciamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) deu nota máxima (5,0) ao Centro Universitário Internacional UNINTER em janeiro. Com 460 polos espalhados pelo Brasil, inclusive em Itabuna, a instituição de ensino a distância oferece alguns bônus aos novos alunos. É o caso da isenção de qualquer taxa no vestibular e na matrícula, além do pagamento da primeira mensalidade só em abril.

As condições, disponíveis para estudantes de graduação e pós-graduação, também incluem curso de inglês online, para todas as faculdades oferecidas – e sem qualquer custo adicional. Para recepcionar novos alunos e apresentar a rede de serviços disponibilizada em cada filial, está marcada para sábado (09), das 9 às 13 horas, mais uma ação “Por Dentro da UNINTER”.

O polo em Itabuna fica na Rua Ruffo Galvão, nº 211, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3212-5132 (das 14 às 22h) e 99142-8233 ou pelo site www.uninter.com.

Cursos oferecidos

Entre os mais de 130 cursos ofertados pela UNINTER, destacam-se os novos cursos de bacharelado em Ciências Biológicas, Química, na área da Tecnologia, Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana, Cibernética, Marketing Digital, entre outros. Nas Licenciaturas: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Música, Química, Pedagogia, Letras, Psicopedagogia, que tem sido bastante procurado, inclusive no pólo de Itabuna. Está disponível, também, a graduação em Teologia e, no rol de tecnólogos, Gestão Pública, Logística, Secretariado e Segurança Pública.

Pessoas com bacharelado podem, ainda, optar pelos cursos de Formação Pedagógica (Geografia, História, Letras e Matemática), a serem concluídos num período de 16 meses. Tais cursos equivalem a uma licenciatura, por causa da convalidação de disciplinas.

Já no que se refere à pós-graduação, com duração de nove meses, o polo de Itabuna registra intensa procura pelas áreas de Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família e Psicopedagogia (disponível, também, em graduação). “O curso capacita profissionais para atuar nas diversas áreas, educação, saúde, empresa; na educação, em especial, as dificuldades de aprendizagem decorrentes dos mais variados motivos”, exemplifica a pedagoga Sumara Midlej Café, gestora do pólo em Itabuna.