Com os dois candidatos a prefeito impugnados, Santa Cruz da Vitória pode ter novas eleições



santa-cruz-vitoria-oko

Ao contrário do que muitos estavam pensando, Itabuna não é única cidade do interior da Bahia que está sem prefeito definido. A pequena população de Santa Cruz da Vitória também corre o risco de voltar às urnas para escolher um novo prefeito. É que os dois únicos candidatos que concorreram à prefeitura estão indeferidos, com base na Lei da Ficha Limpa. Portanto, os votos não foram considerados válidos no pleito de domingo (02).

Carlos André (PTC), o mais votado, teve a candidatura impugnada após as contas dele serem rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia, em 2008. Na época, ele era prefeito da cidade. Quanto a Geazi Alex (PP), que ficou em segundo lugar, não respeitou o prazo de desincompatibilização de cargo público. Segundo a Justiça Eleitoral, ele teria se desvincular do cargo de secretário de finanças da prefeitura de Santa Cruz da Vitória, antes da eleição e não o fez.

Os dois aguardam julgamento de recursos pela Justiça Eleitoral.  Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 3.585 eleitores foram às urnas no domingo, o que representa 73,48% do total de moradores aptos a votar.

candidatos-santa-cruz-da-vitoria
Carlos e Geasi estão aguardando a decisão dos recursos