Com prática de novo golpe, cartões de crédito são furtados em Itabuna



Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet

Com o registro de ocorrências no Complexo Policial de Itabuna, a Polícia Civil descobriu um novo golpe sendo colocado em prática na cidade, que possibilita o furto de cartões de crédito.

A vítima é abordada por um desconhecido no interior de uma agência bancária, que se identifica como um agente do INSS e pede para verificar o cartão da vítima. O golpista recebe o cartão, olha na frente da vítima e entrega de volta quase no mesmo momento. A pessoa volta a guardar o cartão na carteira e vai embora sem perceber que o cartão devolvido foi outro. Em questão de segundos e desviando a atenção da vítima, o falso agente do INSS fica com o verdadeiro cartão e entrega outro, igual, porém no nome de uma pessoa desconhecida.

Nesta quarta-feira (14), um homem, J.D.S., deu queixa na delegacia, explicando que foi vítima deste tipo de furto. Ele recebeu um cartão no nome de uma mulher, Rosilda Santos. Mas só notou a troca quando tentou fazer uma compra.

Segundo o delegado plantonista Fábio Simões, com o cartão da vítima em mãos, o criminoso pode realizar compras via internet, onde apenas códigos presentes no cartão são exigidos e senhas não são necessárias. (Texto: Diário Bahia/ Informações: Blog Plantão Itabuna)