Combate à violência contra mulher ganha Patrulha Guardiã Maria da Penha em Itabuna



Patrulha é ligada à Guarda Municipal (Fotos: Waldyr Gomes)
Lançamento da Patrulha ocorreu no Dia Internacional para a Eliminação de Violência contra as Mulheres

 Foi lançada ontem, no auditório do Sest/Senat, a Patrulha Guardiã Maria da Penha – projeto pioneiro no Sul da Bahia, que será operado pela Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade, realizada quando se comemora o Dia Internacional para a Eliminação de Violência contra as Mulheres (25 de novembro), contou com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, representando o governador Rui Costa.

Também estiveram presentes juízes, promotores públicos, representantes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Defensoria Pública, da OAB/Itabuna, da Câmara de Vereadores, do 15º BPM/Ronda Maria da Penha, Secretários Municipais, inclusive a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, nomeada Madrinha da Patrulha Guardiã Maria da Penha.

O titular da Sesttran, Tenente-coronel Valci Serpa, destacou que o Executivo tem dado condições para êxito nas ações da Guarda Municipal. “Vamos juntos vencer essa batalha da violência. Juntos somos fortes”, finalizou.