Confira a programação do Teatro Municipal de Ilhéus até o final de maio


Programação prossegue até o dia 31 e inclui o projeto “Maio Mês da Dança”


Até 31 de maio, o palco do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) recebe diversas atrações culturais, com a participação de grupos e artistas da cidade. A programação, que iniciou no último sábado (4), com apresentação da Percussão e Balé Afro Dilazenze, prossegue até o dia 31 e inclui o projeto “Maio Mês da Dança”.

Durante dois dias – quarta-feira (8) quinta-feira (9) – o TMI abre as portas para a festa do Dia das Mães do Colégio São Jorge, das 17 às 19 horas. Na sexta-feira (10), a Associação Beneficente e Cultural Resgate Solidário estará realizando um show em prol das famílias carentes da comunidade, com apresentação dos artistas Vilma Luz, Edu Neto, Keketa, Itassucy, Banda Orquestra Afro Gongobira e Ministério R, das 19 às 22 horas.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) ocupa o palco do TMI, no próximo dia 15, para a realização da Semana da EJA (Educação de Jovens e Adultos), com a participação dos alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) e instituições de ensino superior.

Música e dança – No dia 17, terceira sexta-feira de maio, acontece o show “Amor’in Concert”, que apresenta obras marcantes na Música Popular Brasileira que fizeram sucesso em suas intepretações originais e receberam versões únicas na vozes singulares da família Amorim. O show, que acontece das 19h30 às 22 horas e tem participação da A-rrisca Cia de Dança, que promete emocionar com coreografias originais.

A companhia A-rrisca volta ao TMI nos dias 18 e 19, das 19 às 21 horas, para apresentar o espetáculo “Na Carne ou na Pele”, idealizado e produzido pelas alunas do Curso Técnico Profissionalizante. O trabalho aborda o tema da inclusão, a partir da intersecção das opressões e os caminhos da justiça social.

Os dias 25 e 26 estão reservados para as apresentações do projeto “Maio Mês da Dança”. No sábado (25), começam às 19 e se estendem até as 21 horas e no domingo (26), das 17 às 19 horas. A programação de maio encerra no dia 31 (sexta-feira), com a exibição do espetáculo “Medusa”, criado por membros do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, Badauê e Casa Malvina.