Conheça Porto Seguro, destino da Suíça para concentração na Copa



destino-porto-seguro-praia-do-muta-main

Praias de Porto Seguro
Antes de escolher para qual praia o viajante quer ir, é preciso decidir primeiro se a proposta é frequentar uma praia badalada ou sossegada. Porto Seguro consegue reunir praias próximas que possuem objetivos diferentes.
A dica para ficar em praias tranquilas é conhecer Mutá e Coroa Vermelha, ambas possuem águas claras, pequenas faixas de areia e muita tranquilidade. Nessa região, o visitante fica tranquilo sem a presença de badalação. Praias nesse estilo calmo são: Curuípe, Rio dos Mangues e Ponta Grande.
Já quem prefere badalação, a ideia é conhecer Taperapuã, localizada a 7 km do centro de Porto Seguro. A praia possui diversas megabarracas, que contam com espaços de música baiana, dança com as coreografias do verão, shows, dançarinos e humoristas. Localidades com o mesmo estilo são: Mundaí e Itacimirim.
Reserva Indígena da Jaqueira
Não dá para deixar de visitar a Reserva Indígena da Jaqueira, que possui 827 hectares de mata nativa e ocas espalhadas pela reserva, ainda no formato original. Os indígenas que moram na localidade recebem os visitantes vestidos e pintados a caráter e ainda apresentam danças e rituais. O turista que chega ao local pode praticar arco e flecha, comprar artesanato local, adquirir artesanato confeccionado na própria tribo, fazer trilhas e degustar a culinária típica, que inclui pratos como o peixe assado na folha da patioba (espécie de palmeira). Para fazer a visita, é necessário o agendamento com a Associação Pataxó de Ecoturismo.