Convulsão, queda e morte de jovem chocam Itabuna


Figura alegre e carismática no Clube de Desbravadores da Igreja Adventista


O sorriso largo de Alisson ficará marcado na memória de todos que com ele conviveram

 Será sepultado às 16h30min desta quarta-feira (11) o corpo do itabunense Alisson Menezes de Araújo, que faleceu na noite de ontem, aos 35 anos. Ele sofria de convulsões há anos, em decorrência de uma meningite.

Dois episódios aconteceram à tarde numa fazenda, na zona rural de Barro Preto, e o último na janela do quarto do apartamento onde o rapaz morava, no 14º andar, no centro de Itabuna. A convulsão levou à queda; a esposa Albérica Araújo estava no banheiro quando aconteceu o incidente, mas não foi possível socorrer o marido, que morreu na hora.

Querido entre os amigos e familiares, Alisson era apontado como uma pessoa alegre, extremamente sorridente, tranquila e cheia de amor à música – é tanto que cantava na Igreja Adventista da qual fazia parte e, inclusive, pertencia ao Clube de Desbravadores. A perda está sendo a todo momento lamentada nas redes sociais.

“Triste acordar essa manhã com a notícia que você se foi, meu amigo. Você era uma pessoa tão alegre, contagiava a todos, um desbravador por amor. Fico feliz em saber que estava nos caminhos do Senhor e essa é a única certeza que em breve nós o veremos novamente. Que Deus conforte sua esposa e toda a família… Vai em paz”, diz uma das mensagens.

Outra colega da igreja assim o definiu, evocando um lema comum entre os Desbravadores: “Ser um servo de Deus e amigo de todos. Ele era assim. Todo mundo em choque com o que aconteceu”.

O velório acontece no Pax Santa Fé, próximo ao Cemitério Campo Santo, onde ocorrerá a última despedida ao jovem desbravador.