Corpo de Fabiano Andrade (Zuky) é cremado no Rio Grande do Sul


Família divulga carta de despedida; haverá cerimônia antes da cremação


O corpo do professor de judô Fabiano Andrade (Zuky), que faleceu ontem (12) na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, será cremado às 17h30min de hoje, naquela cidade.

“Faremos ainda esta semana [na Bahia]] uma linda cerimônia de despedida com a presença da família, dos amigos e alunos. Gratidão!”, disse a irmã Fabrini Andrade.

A decisão foi comunicada pela família há pouco, via redes sociais.

Compartilhamos a mensagem a seguir, com votos de conforto à família do atleta de 42 anos, figura querida e admirada em Itabuna e região.

“Menino de sorriso largo, olhos brilhantes e muito amor no coração. Esse é Fabiano, e eu digo é porque o corpo é uma veste emprestada que usamos nessa rápida passagem pela terra, ele é muito mais que isso, alma brilhante que levou luz a cada lugar onde passou. Lutador nato, nos tatames e na vida.

Amizade para ele sempre foi um tesouro precioso. Os amigos são a família que a gente escolhe e que escolhe a gente, ele sempre disse!

Que possamos todos, cada um receber sua lição, seu exemplo, ter seu legado de vida como inspiração. Amor!

Que Deus como pai misericordioso o receba de volta ao plano espiritual, para que possa ser burilado, e retorne em outras missões tão belas quanto foi essa, Carpinteiro do Universo!

Vai lá, dê seu rolê e continue sendo amor da cabeça aos pés por onde fores e olha por nós que aqui seguimos…

Mesmo sem entender, confiamos em ti, senhor.

Queridos, em meu nome e de toda a família de Fabiano, venho agradecer a todos vocês por tudo. Estes últimos dez dias aqui em Caxias do Sul, talvez, foram um dos mais difíceis de nossas vidas. Vivemos momentos extremos de euforia e grande preocupação. Mas Deus sabe de todas as coisas e para nós Ele ainda continua sendo Deus. E assim, Ele decidiu por recolher Fabiano à morada eterna. Onde não existe nem dor e nem sofrimento. Todo o processo de recuperação e sequelas era muito incerto, então, apesar da dor e vazio imenso, entendemos a vontade do Senhor.

Hoje às 18h30min, horário de Brasília, aí no Nordeste às 17h30min, iremos fazer uma cerimônia que antecede a cremação. Se unam em prece, oração, pensamentos positivos. A família achou por bem fazer a cremação aqui e iremos fazer uma linda cerimônia na Bahia, com todos os que o amavam.

Esse é um momento muito triste, mas de agradecimento por cada gesto de carinho e apoio. Que o Senhor Jesus possa nos consolar neste momento tão difícil e que, de forma pessoal, cada um de nós cresça um pouco, diante de tanta dor e surpresa.

Fabiano era especial, guerreiro, leve, feliz, apaixonante. E é assim que devemos guardar ele em nossos corações.

Grande beijo,

 

Eny, Fabrício, Fabrini, Joel, Camile, Beatriz e Kiara”