Crianças participam de atividades na sede da Rondesp Sul



Na última segunda-feira (09), a Rondesp Sul recebeu, em sua Base Operacional, cerca de 70 (setenta) crianças e 10 (dez) professores do Grupo Escolar Maria Pinheiro, escola pública municipal localizada em uma comunidade da cidade de Itabuna.

Durante a tarde, em comemoração à Semana da Criança, a garotada acompanhou a rotina militar dentro do pavilhão, recebendo informações sobre a importância da Bandeira do Brasil e participando de oficinas sobre a importância do esporte para a vida. As crianças conheceram Armamento e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo utilizados pela polícia bem como passearam nas viaturas da Rondesp Sul. Foram realizadas dinâmicas de grupo. Todos os alunos receberam certificado com o título de Rondespiano Mirim, sendo declarados Amigos da Polícia pelo comando da Unidade.

Esta ação integra mais uma iniciativa da Polícia Militar, visando a aproximação com a comunidade e o fortalecimento de valores positivos na construção moral de uma sociedade mais justa e igualitária.