CURSO DE DIREITO DA UNIME REALIZA SEMANA JURÍDICA


Iniciativa, segundo a Unime, visa fomentar entre os alunos a cultura de participação em Congresso


Entre os dias 09 e12 de setembro, o curso de Direito da Unime e alunos do 10º semestre do curso realizam a XIV Semana Jurídica para universitários de Direito e profissionais da área com o objetivo de atualizar sobre importantes temas através de palestras e minicursos, abordando diferentes aspectos do Direito atual.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito da instituição e um dos organizadores, o professor/mestre Gabriel Edler, “O evento visa estimular a troca de conhecimento e preparar os discentes para as diversas carreiras jurídicas, destacando ser de extrema importância a possibilidade de refletir sobre temas de áreas especializadas não só do Direito, adotando assim, uma perspectiva interdisciplinar e sistematizada, o que garantirá grande contribuição para uma formação completa e crítica não só dos alunos, mas de todos os profissionais envolvidos”.

A programação inicia dia 09 de setembro, segunda-feira a partir das 19h, na Terceira Via Hall, com as palestras de abertura dos advogados Geovane Moraes e Tiago Ayres. O evento ainda conta com profissionais da região e nacionalmente conhecidos, até a próxima quinta-feira, 12. Já na terça-feira, iniciam-se os minicursos a partir de 08:00h na Unime Itabuna. Os Ingressos e programação completa estão no site: https://www.sympla.com.br/xiv-semana-juridica-interdisciplinar-da-unime__598800 ou nas redes sociais do evento: @semanjuridicaunime. Ingressos podem ser adquiridos também com os alunos do 10º semestre de Direito da Unime. O evento é voltado para os alunos e profissionais dos cursos de direito, ciências contábeis, psicologia e administração.

Esta iniciativa visa fomentar entre os alunos a cultura de participação em Congressos, tornando este evento uma oportunidade única para que o corpo discente e docente aprofundem o conhecimento crítico sobre as questões pautadas para discussão.