Curso de férias traz mistura de manifestações artísticas em Itabuna


“Guilda Cacilda” assina capacitação, que vai da dança, música e teatro à palhaçaria


A turma da “Guilda Cacilda” encara a arte como missão

 O grupo de artistas Guilda Cacilda inicia hoje (2) – e segue até dia 13 –, em Itabuna, a segunda temporada do curso de férias que reúne dança, teatro, palhaço e música. A capacitação, nas manhãs, tardes e noites, vale para pessoas de todas as idades e também abre a Casa da Guilda, sede desse grupo, recheado de criatividade e encantamento. É na avenida Garcia, 630, 1º andar, centro (próximo à praça Camacan).

Desde que mergulhou no sedutor universo das artes, em abril de 2018, o “Guilda Cacilda” propõe “alternativas de criação e fidelização do público, promoção do crescimento profissional dos envolvidos e fortalecimento da classe artística”. Nesse período, também assinou a produção e apresentação dos espetáculos Corja Panapanã e Audição 42.

Já neste 2019, foi formalizada uma cooperativa e, finalmente, vem a abertura do próprio espaço, com programação pensada por artistas. “A Casa da Guilda foi concebida para acolher e fomentar uma diferença no mundo através das artes e de seus artistas; é um local de produção, circulação e reflexão sobre a arte, o fazer artístico e a qualidade de vida”, definem os animados idealizadores deste projeto.

A “Casa da Guilda” tem como propósito a troca de experiências entre artistas e o público, trazendo apresentações, grupos de pesquisa e oficinas para Itabuna e região. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 8810-2561 e 9152-6483; pelo Instagram: Guildacacildaoficial ou Facebook Guilda Cacilda Composições Artísticas.

A primeira edição do curso de férias, também este ano, deixou um gostinho de “quero mais”