Curso gratuito na Faculdade de Ilhéus prepara para concurso da PM


Aulas serão transmitidas pelo canal da Faculdade no Youtube, de segunda a sexta


A Faculdade de Ilhéus reuniu professores experientes para ministrarem as aulas com o objetivo de contribuir com os candidatos na preparação para as provas do concurso

 A Faculdade de Ilhéus oferece, a partir desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, um curso gratuito preparatório para o concurso da Polícia Militar da Bahia (PM), que será realizado em 19 de janeiro de 2020. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Faculdade no Youtube, de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, e no sábado, a partir das 9 horas. Os interessados devem acessar o site www.faculdadedeilheus.com.br.

Segundo o diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, o curso será ministrado até o dia 18 de janeiro próximo, véspera da realização do concurso público da PM. Haverá aulas de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, História do Brasil, Geografia do Brasil, Atualidades, além de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Penal, Igualdade Racial e de Gênero, Informática e Direito Penal Militar.

A Faculdade de Ilhéus reuniu professores experientes para ministrarem as aulas com o objetivo de contribuir com os candidatos na preparação para as provas do concurso. No ano passado, a instituição também ofereceu um curso preparatório para o ingresso na Polícia Militar, mas de forma presencial. Desta vez, a programação foi ampliada no sentido de oferecer uma quantidade maior de aulas.

Conforme o edital 02/2019, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, de 15 de outubro deste ano, o concurso preencherá 1.000 vagas para o Curso de Formação de Soldado da Policia Militar e 250 vagas para participação no Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.