Desfile do 7 de Setembro tem regulamento definido em Ilhéus


Concentração será na Av. Soares Lopes, sentido Centro de Convenções.


Desfile do ano passado. Foto/Arquivo

A Prefeitura de Ilhéus criou regulamento e comitê de organização para o desfile cívico e militar de 7 de Setembro. Coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc), o comitê é formado por representantes do gabinete do prefeito, secretarias de Saúde, Relações Institucionais, Turismo e Esporte, Administração, Infraestrutura e Transporte e Trânsito, além da Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Comando da Guarda Civil.

O desfile do 7 de Setembro em Ilhéus começa com hasteamento da bandeira nacional, às 8 horas, seguida de revista da tropa, às 8h30min, e apresentações das escolas, instituições e corporações militares. A concentração será na Avenida Soares Lopes, sentido Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, dobrando em frente à sede do Clube Social de Ilhéus, sentido Avenida Bahia.

O escoamento está previsto para a Praça São Sebastião, sentido Avenida 2 de Julho. Os participantes deverão se organizar de acordo com a ordem sequencial da corporação militar, escola militar, entidades de classe e clubes de serviços, sindicatos, associação, escolas das redes públicas e privadas e secretaria municipal estabelecida na programação.

Em áreas próximas ao desfile, haverá sanitários químicos à disposição da população. A Secretaria de Saúde disponibilizará ambulâncias e enfermeiros, em área próxima ao palanque oficial e ao longo da Avenida Soares Lopes, para atender situações que possam surgir no decorrer do desfile.

No próximo dia 16, a comissão organizadora do desfile realizará reunião com entidades e escolas que participarão do 7 de Setembro, no próximo dia 16, às 9 horas no auditório da sede administrativa de Prefeitura de Ilhéus. O regulamento está disponível no diário oficial eletrônico, edição 192, http://www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={AD04CEDE-EBA0-DBDE-E1CE-33D1ACD0BA3E}.pdf