Do pagode à arrochadeira, NaBruxa é puro axé



Heider tá com “NaBruxa” solta, mas para levar alegria, hein?

Uma turma que está sempre presente em festas particulares, bares e agitos por Itabuna é a da NaBruxa. A banda começou em 2008, mas desde o ano passado, vem passando por mudanças. Sabe aquele percussionista do grupo, conhecido como “Dendê” no universo da capoeira? Pois então. Heider Pereira assumiu o vocal da banda, que mistura pagode com arrochadeira.

O rapaz, junto com os percussionistas Emerson da Hora e Valdomiro Costa (Biba), o tecladista Luan Costa, mais o casal dançarinos Tales Pancadinha e Andréa Morena, vem ganhando a estrada. Eles misturam o tripé axé, autoestima e interação, trazido das rodas da capoeiragem, para assinar um slogan bastante convidativo: “Onde tiver balada, NaBruxa quer marcar presença”.

Uma participação confirmada esta semana é no Carnaval de Itabuna, puxando o bloco Naufragados, com saída do bairro Santo Antônio. Na folia oficial, levarão “quebradeira com sofrência” até Itacaré, Canavieiras e Lençóis.

 CD em preparação

A banda NaBruxa prepara o 5º CD, a ser lançado após o Carnaval. O disco traz músicas inéditas, como “Abre, abre”, “Bichinho de estimação” e “No grau”. Para mostrar que a raiz está mantida, relembra músicas próprias, como “Na Bruxa” (composição do ex-vocalista William Pacheco) e “Mete, mete” (de Renatinho Pica-pau).

Completando os futuros hits, regravações de outras bandas. É o caso de “Tomando Sarrada”. A banda aposta neste novo trabalho para seguir viagem por aí. Afinal, já tocou em outros estados, como Minas Gerais e Pernambuco, além de cidades circunvizinhas, a exemplo de Canavieiras e Ilhéus.

Quem estiver afim de contratar o som da NaBruxa pode telefonar para 98888-2827 e 98824-9234.