Almir Roberto Santos de Souza, conhecido pelo apelido de “Doido do Pau” foi preso por policiais militares na Avenida Juracy Magalhães, centro de Itabuna, na manhã desta quinta-feira (7). Ele é acusado de agredir uma criança de 7 anos.
Ele dá indícios que pode ter problemas mentais, sendo necessário algum tipo de atendimento médico para que ele possa ser tratado. Ele não pode ser mantido preso por conta do problema de ordem psicológica.
Segundo o repórter Wadson Santos, rádio Difusora, antes de ser conduzido à delegacia, ele foi levado ao Hospital de Base, sendo medicado. Um juiz, ainda não identificado que estava no local, entrou em contato com o Ministério Público. O objetivo agora é conseguir uma transferência para Salvador, para que o homem possa ser internado e passar por tratamento médico.
O homem, que anda por toda a área central e alguns bairros próximos, em Itabuna, tem sido denunciado frequentemente por populares, que narram que ele está sempre com um pedaço de pau ou de ferro nas mãos e costuma ameaçar pessoas nas ruas.
No dia 15 de junho, três carros de moradores do Conceição foram danificados com socos e chutes. A suspeita é de que a ação tenha sido realizada por este mesmo andarilho.
Rindo pra não chorar
Diante da tensão da população com o homem acusado de tantos atos violentos e ainda outras apreensões como os assaltos que acontecem na cidade, a página de humor Itabuna Mil Grau, havia criado um versinho que viralizou na internet: “Andar em Itabuna é uma aventura sem igual, ou você é assaltado, ou corre do ‘Doido do pau'”. A brincadeira ácida caiu nas graças do povo itabunense, que se identificou com os problemas enfrentados diariamente.