Empresárias são presas por furto de hidrômetros em Juazeiro



Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Juazeiro) prenderam, na terça-feira (15), cinco pessoas e recuperaram 39 hidrômetros furtados entre os meses de julho e agosto, de residências de Juazeiro. A denúncia foi feita à polícia pela empresa de Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAEE).

Além das empresárias Valdiene Barbosa da Silva e Wilsara Estrela Fernandes, proprietárias da Heloarda Metais Ltda, foram presos também Pedro George Ferreira Lima, Ramom Wilker Costa Alves e João Guilherme Silva Santos, todos empregados da empresa.
O delegado Reginaldo César Lima, titular da DRFR/Juazeiro, informou que Valdiene confessou o crime e que os hidrômetros seriam derretidos para que as partes feitas de plástico fossem separadas das de bronze, e estas seriam revendidas. O delegado disse ainda que as investigações continuam para apurar se existem outros envolvidos no crime.

Valdiene, Wilsara, Pedro, Ramom e João foram autuados em flagrante por associação criminosa. As duas mulheres também responderão por receptação. Os cinco foram encaminhados para audiência de custódia com o juiz.