Durval Lelys abre e Cláudia Leitte encerra Carnaval de Itabuna



Durval Lelys arrasta a massa com sucessos eternos do axé

A programação do Carnaval antecipado de Itabuna foi anunciada há pouco, durante reunião conduzida pelo prefeito Fernando Gomes, no gabinete municipal. Após a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, marcada para quinta-feira (18), a folia nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron será de sexta (19) a domingo (21). O primeiro a puxar o trio, lembrando os tempos de Asa de Águia, será o cantor Durval Lelys.

A sexta também ferve com a mistura do Babado Novo (e a itabunense Mari Antunes), a batida inconfundível de Denny (Ex-Timbalada), o pagode do grupo Duas Medidas e o arrocha irreverente de Neto LX.

No sábado (20), a energia do axé de Saulo Fernandes, o sacode arrochado de Trio da Huanna, a quebradeira da Patrulha do Samba, mais as caras novas e já estouradas de Marco e Pablo.

O último dia de festa, domingo, tem uma das estrelas do axé, nacionalmente famosa, Cláudia Leitte, uma dose de sofrência com Daniel Vieira, o trá-trá-trá da itabunense Vingadora, que já ganhou fronteiras além do Brasil, e o balanço do Samba do Beco.

Segundo Fernando Gomes, oito das 11 atrações serão custeadas pelo governo do estado. A prefeitura, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), arcará com três bandas. O gestou informou, ainda, que a festa na sexta-feira seguirá impreterivelmente até 1 hora da madrugada seguinte; no sábado, 1h30min. Por fim, no domingo, os trios param à 1 hora.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Ficc, Daniel Leão, vice-prefeito Fernando Vita, além de integrantes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e outros integrantes do governo municipal.

Cláudia Leitte, entre as estrelas da nova geração do axé, canta no último dia de folia