Editora da Uesc lança obras na bienal do livro de São Paulo



????????????????????????????????????
A diretora da Editus, Rita Virgínia (à direita), com diretoras das editoras da UFBa, Flávia Goulart, e UFPB, Izabel França

A Editus marcou presença na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorreu de 26 de agosto e até 04 de setembro, no Anhembi. A Editora apresentou ao público três lançamentos no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

No primeiro dia de atividades do evento, foi lançada a coletânea “Histórias dos mares da Bahia”, do escritor grapiúna Cyro de Mattos. O título traz 16 contos de escritores baianos renomados, como João Ubaldo Ribeiro, Hélio Pólvora e Aleilton Fonseca. O livro faz parte da Coleção Nordestina, que reúne títulos das editoras da ABEU Nordeste com o intuito de preservar a memória e a cultura desta região. Este ano, a Coleção ganhou nova roupagem com a atualização do projeto gráfico, agora bem mais próximo da identidade regional. As editoras da UFBA e UFPB também lançaram títulos na Coleção Nordestina.

Já no domingo (28), teve lançamento duplo. A criançada aprendeu e se divertiu com “Carola Migrista: Migrante ou Turista?”, de Maria Luiza Santos. A autora esteve no estande da ABEU para uma conversa e sessão de autógrafos com as crianças.

Em seguida, professores de diferentes instituições do país se reuniram para o momento de apresentação da nova série Comunicação e Educação, organizada pela professora Eliana Nagamini (Faculdade Cásper Líbero/FATECSP). Os dois primeiros volumes reúnem pesquisadores da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação -, como o Prof. Adilson Citelli, do Departamento de Comunicação e Artes.  da ECA-USP.