Editora da Uesc participa de Feira no Pelourinho


Flipelô, na 3ª edição, começa quarta (7) e segue até domingo (11)


Flipelô lotou o Pelourinho na edição de 2018 (Foto/arquivo: Ricardo Prado)

 Com uma programação genuinamente baiana e discutindo temas ligados à cultura do estado, a 3ª edição da Flipelô (Feira Literária Internacional do Pelourinho) se consolida no calendário de eventos culturais de Salvador. Este ano, um grupo ocupará o Espaço das Editoras Baianas, no foyer da Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus. A Editus – Editora da Uesc – estará presente com o apoio da Edufba – Editora da UFBA.

Juntamente com a Caramurê, Mondrongo e Boto Cor-de-Rosa, estarão reunidas neste espaço para venda de livros e debates abordando temas que variam desde o racismo, a importância do professor na formação da cidadania, até a filosofia de botequim.

Quem participa

A programação contará com a participação de autores, como Nelson Pretto, Lívia Natália, Rita Santana, Saulo Dourado, Ana Célia Silva, Edvard Passos, Vanda Machado e Getúlio Soares.

No sábado, a partir das 18 horas, haverá um sarau com o título “Mulheres Poetas e Baianas”, com a participação especial do músico Gabriel Póvoas e várias poetas, como Mabel Velloso, Cleise Mendes, Martha Galrão, Cristina Sobral, Clarissa Macedo, Monica Meneses, Kátia Borges e outras. “A ideia é mostrar ao público leitor como a literatura está presente no dia a dia de cada um”, comenta o editor da Caramurê Publicações, Fernando Oberlaender.

A atuação das editoras baianas em festas literárias tem ampliado a cada ano e a Flipelô se destaca por, desde sua primeira edição, garantir espaços privilegiados para a produção local.

“É importante chegarmos a essa terceira edição desta festa ampliando a divulgação da produção editorial da Bahia e a presença de seus autores”, comenta a diretora da Edufba Flávia Rosa, que atua no evento representando também a produção das demais editoras universitárias da Bahia,

A programação completa está no site: http://www.flipelo.com.br/