Educação de Itabuna é próximo tema em debate na Câmara


Intuito é captar na comunidade os anseios por atualizar a Lei Maior do município


Será mais uma audiência para respaldo à atualização da Lei Orgânica de Itabuna

 Expectativas e necessidades da população sobre a Educação neste momento de reforma da Lei Orgânica do Município de Itabuna (LOMI). Eis o assunto em discussão na próxima Audiência Pública a ser promovida pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (11), às 16 horas, no Plenário Raymundo Lima.

O ato segue a tônica de captar junto à comunidade o quê ela julga necessário constar na principal legislação em vigor no município. Vale lembrar que o itabunense poderá contribuir com a restruturação. De acordo com o vereador Júnior Brandão (PT), presidente da comissão designada para acompanhar a revisão da LOMI, contribuições da sociedade serão recebidas até 16 de dezembro. Sugestões para emendas, inclusive, podem ser inseridas em um formulário específico, disponível no site do Legislativo (www.cmvitabuna.ba.gov.br).

Assinatura do itabunense

O presidente da Casa, Ricardo Xavier (Cidadania), reforça continuadamente a importância da assinatura do itabunense neste momento em que é revista a Lei Maior – a verdadeira Constituição em vigor no município.

Além da população em geral, são esperados na audiência representação da secretária municipal de Educação, Nilmecy Santos Gonçalves; a presidente do Conselho da referida área, Rosemary Aparecida Santiago; a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Maria Lúcia Bittar, entre outras autoridades.