Educação: Projeto “Lápis na Mão” chega aos estudantes de Itacaré


Rota Transportes mergulhou fundo no projeto ao dar total apoio


Estudantes da rede municipal de Itacaré participaram nesta quinta-feira de mais uma edição do projeto Lápis na Mão, realizado pela TV Santa Cruz, que chega a sua nona edição, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia. Durante todo o dia foram realizadas na Praça São Miguel brincadeiras, atividades educativas e ações de cidadania como forma de despertar para importância da prática da leitura para transformação da sociedade.

O projeto já faz parte do calendário pedagógico das escolas da rede municipal de Itacaré e, segundo a Secretaria de Educação, tem obtidos resultados altamente positivos. A proposta é levar leitura, música, contação de histórias e recitação de poesia. Através dessas ações o projeto promoverá a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade. Para os alunos de Itacaré, a iniciativa foi mais uma oportunidade de reflexão, interação e acesso à leitura e informação.

O projeto Lápis na Mão é composto por três ações que objetivam incentivar o envolvimento de estudantes, professores e sociedade no processo de desenvolvimento educacional da região. São elas: Concurso de Desenho e Redação, Desafio Mãos da Esperança e Concurso Escola Cidadã. O projeto em sua primeira etapa seleciona os 10 melhores trabalhos de cada categoria para uma segunda e última etapa onde serão reconhecidos os 03 melhores trabalhos de cada categoria e premiados.