Emenda parlamentar garante R$ 500 mil para Santa Casa de Itabuna



O senador licenciado – e hoje secretário – Walter Pinheiro foi o responsável pela emenda

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna será beneficiada com R$ 500 mil de uma emenda parlamentar de autoria do senador licenciado e atual secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos para a unidade cirúrgica do Hospital Manoel Novaes. Entre eles, focos cirúrgicos de teto, aparelho de anestesia e monitores multiparâmetros.

A emenda foi apresentada quando Pinheiro reassumiu o mandato de senador em 17 de outubro de 2017, para voltar à pasta da Educação dois dias depois. Em ofício encaminhado ao hoje secretário, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna agradece a indicação. “Este recurso beneficiará a população de Itabuna e de mais 121 municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde, com abrangência não inferior a 3 milhões de habitantes”, registra o provedor Eric Ettinger.

O Hospital Manoel Novaes é referência regional para Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia de alto risco e Pediatria Cirúrgica. Em julho do ano passado, foi inaugurada UTI pediátrica, a primeira do sul da Bahia, que atende crianças com mais de 30 dias de vida até jovens de 16 anos.