Empresa da Inglaterra devolve Colo-Colo às competições



?
O novo técnico do Colo-Colo é Sebastião Rocha, com experiência internacional

Numa entrevista coletiva com a presença dos ex-jogadores Marcelinho Carioca, Viola e Amaral, o Colo-Colo apresentou a nova diretoria. O “Tigre” ilheense será administrado, nos próximos 10 anos, pela empresa CVL Alpha Sports, da Inglaterra.

Para começar, os gestores quitaram uma dívida de R$ 30 mil que o clube tinha com a Federação Baiana de Futebol, o que permitirá o retorno aos campeonatos. Também foi anunciada uma reestruturação administrativa, financeira e de marketing.

O técnico é o carioca Sebastião Rocha, que comandou clubes nacionais e internacionais. Para o presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges, a parceria chega num momento em que o clube passa pela pior fase financeira.

Marcelinho Carioca e Amaral acreditam nesse tipo de parceria como incentivo aos novos atletas. “O esporte educa, qualifica e eu espero que o Colo-Colo seja referência não só para a Bahia, mas para o Brasil, do esporte como meio de inclusão social”, afirmou Marcelinho.

Peneira e amistoso

O Colo-Colo, que foi campeão baiano em 2006, tem a terceira maior torcida da Bahia e disputará a série B do “Baianão”, a partir de 16 de abril. Os atletas na próxima empreitada estão sendo escolhidos e haverá uma “peneira”, inclusive para o sub-20, a partir do dia 13 de fevereiro.

A apresentação oficial dos novos jogadores ocorrerá num amistoso dia 19 de março. A partida marca o início da preparação para o “Tigre” voltar às competições. Também neste dia, será mostrado o uniforme do clube, cujo modelo será escolhido em votação nas redes sociais.