Encontro reúne gestantes colaboradoras da Santa Casa


Esposas de colaboradores também formam o público-alvo do evento


O encontro será realizado no auditório do Hospital Manoel Novaes

Com o objetivo de levar qualidade de vida e informação, a Santa Casa de Itabuna realizará no auditório do Hospital Manoel Novaes, na próxima segunda-feira (27), o 1º Encontro de Gestantes da SCMI. O evento, que também abrange as esposas (gestantes) dos colaboradores, terá início às 08 horas e seguirá até 12 horas.

A programação inclui palestras com os temas “Parto Humanizado”, com a Enfermeira Obstétrica Renata Marques; “Amamentação e demonstração de Shantala para bebês”, com a Enfermeira Luciana Cruz, e “Equilíbrio Emocional na Gestação”, com a Psicóloga Maylu Barbosa.

As gestantes ainda participarão da oficina de Mimos de Maternidade com a assistente social e artesã Andréa Rodrigues e da sessão fotográfica com o fotógrafo Adson Philipe.

A ação está sendo organizada pelo setor de Recursos Humanos da SCMI e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com o apoio do Grupo de Eventos, Nutrição, Banco de Leite, Irmãs Auxiliadoras. da enfermagem do hospital Manoel Novaes e do setor de comunicação institucional.

Conta, ainda, com o apoio de empresas parceiras, como a Brinquedoteca Catavento, Samuel Decorações, Clínica de Psicologia PRISMA PSI, a empresa de cosméticos Mary Kay e Adson Philipe Fotografia.

Aprendizagem e lazer

Para a Enfermeira do Trabalho Sara Lemos, esse cuidado com a gestante que está no dia a dia da instituição é muito importante para a diminuição dos riscos tanto para a gestante quanto para os bebês. “Esse será um momento de aprendizagem e de lazer para elas. Durante o encontro elas poderão tirar dúvidas e receberão orientações importantes para uma gestação segura”, disse.

De acordo com a Coordenadora do RH, Eneila Cerqueira, a Santa Casa possui hoje um pouco mais de 1830 funcionários ativos e destes 1.340 são mulheres. “Temos um quadro majoritariamente feminino e precisamos ter um cuidado especial com as nossas gestantes. Esse é o 1º Encontro de Gestantes Colaboradoras da SCMI e buscamos montar uma programação que levasse informação e acolhimento para as futuras mamães”, concluiu Eneila.