Escola promove “mergulho cultural” nas fontes de água doce do Brasil


Feira segue até esta sexta-feira, a partir das 8 horas


Os alunos brilharam nas apresentações da 16ª Feira Cultural (Fotos: Branca Magalhães)

O salão do clube AABB, em Itabuna, foi palco de mais uma edição da Feira Cultural promovida pela Escola Lua Nova. Na última segunda-feira (27), centenas de pessoas prestigiaram o evento, que este ano teve como tema “País das águas – um mergulho cultural nas maiores fontes de água doce do Brasil”.

No palco, cerca de 350 alunos do maternal ao 5º ano brilhavam em apresentações que, além de destacar a importância da preservação do meio ambiente e da relação entre o homem e a natureza, valorizavam as comunidades ribeirinhas.

De acordo com a organização da Feira, a escolha do tema se deu pelo fato de “vivermos no país que concentra a maior reserva de água doce de todo o planeta, tornando fundamental que a preservação de mananciais seja uma temática constante na educação das crianças”.

Parte da equipe da Escola Lua Nova

Exposição

A Feira Cultural é considerada o maior projeto pedagógico da Lua Nova e já acontece há 16 anos. A edição de 2018 será encerrada nesta sexta-feira (31), com uma exposição na escola, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.

Como tradicionalmente acontece, nesta sexta também serão realizadas apresentações relacionadas ao tema da Feira, nas salas de aula, que estarão devidamente caracterizadas. A exposição é aberta ao público. A Lua Nova fica na rua Santa Catarina, número 109, bairro Conceição, em Itabuna.