Espetáculo “A Paixão de Cristo” revive história e semeia solidariedade



Num texto de Équio Reis, é recontada a história da morte e paixão de Jesus Cristo

 

Cumprindo o seu calendário de eventos, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) apresentará nesta sexta-feira (30), o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”. A encenação, que mostra uma perspectiva marcante da Via Crúcis e a ascensão de Jesus Cristo, será realizada no Estádio Luiz Viana Filho, às 19 horas. Esta edição será marcada pela filantropia, pois o público é convidado a doar, na entrada, um quilo de alimento não perecível. Tal donativo, no entanto, é opcional.

Segundo o presidente da entidade, Daniel Leão, a expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas. “Assim como o ano passado, esperamos receber um número expressivo de espectadores”, pontuou. Em 2017, cerca de seis mil pessoas compareceram ao estádio.

De acordo com o produtor cultural e diretor da peça, André Sena, entre os 120 integrantes do elenco, estão atores de diversas cidades do sul da Bahia. Entre elas, Barro Preto, Buerarema e Itajuípe. A cenografia está sob responsabilidade de Diovane Tavares. O texto, adaptado pelo próprio André Sena, é de Équio Reis (ator e diretor importante na história do teatro de Itabuna e região, já falecido).

O espetáculo “A Paixão de Cristo” é uma realização da Ficc, Prefeitura de Itabuna e Grupo Arte Encena; conta com o apoio da Diocese de Itabuna e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que será responsável pela arrecadação e distribuição dos donativos às entidades filantrópicas de Itabuna.