Estudantes de Ilhéus se destacam em concurso de redação


A solenidade foi acompanhada pela Banda da Polícia Militar


A Escola Municipal de Castelo Novo, unidade situada à zona norte de Ilhéus tem um motivo a mais para se orgulhar. Este ano, alguns de seus alunos participaram de um concurso de redação e tiveram bom êxito. E na tarde de terça-feira (12), no Centro de Convenções, foram homenageados pelo Ministério Público da Bahia e pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A solenidade foi acompanhada pela Banda da Polícia Militar.

Centenas de alunos de nove escolas da rede pública estadual e municipal de ensino participaram da atividade, como forma de despertar a cultura da proteção do Meio Ambiente. Alunos, gestores das unidades escolares, comandos dos policiamentos Militar e de Proteção Ambiental, promotores, entre outras autoridades ocuparam os espaços do auditório, durante a solenidade de. A iniciativa deu certo e contou com a parceria do Abrigo São Vicente de Paulo.

O ato foi marcado ainda com a presença de representantes das instituições de defesa do meio ambiente, do consumidor e do idoso no município de Ilhéus. O promotor de justiça, Paulo Sampaio, afirmou ter encontrado parceiros valorosos na cidade de Ilhéus. “É uma rede do bem que foi formada. Prazeroso demais ajudar o próximo estimulando à educação e à defesa do meio ambiente em nossa cidade”.

Classificação  O tema do concurso de redação 2019 foi “Nossos velhinhos: seus cabelos prata valem ouro”. A categoria Ensino Fundamental premiou as estudantes, Maria Eduarda Lima Santos e Alice Souza Bispo, do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão. O destaque para os alunos, Émily Barbosa Soares, Ana Késia Lessa e Arthur Pereira da Silva, todos estudantes da Escola Municipal de Castelo Novo.

Já a categoria Ensino Médio premiou as alunas, Lorena Gregório, Melissa Souza da Silva e Raquel Bispo, do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão. Além deles, destaques para as alunas, Rebeca de Oliveira, do Colégio Estadual Sá Pereira e Carine Santana Souza, do Colégio Estadual Eduardo Catalão.

Os secretários municipais, Jerbson Moraes (Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo), Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer) e a superintendente do Meio Ambiente e Urbanismo, Joélia Sampaio também prestigiaram o evento.