Estudantes e especialistas conversam sobre atividade física e saúde



A professora itabunense Mayllena Joanne de Carvalho (de pé) já concorreu ao prêmio educador Nota 10

 

Os estudantes do Colégio Estadual General Osório, em Itabuna, participaram, nesta terça-feira (22), do “Ciclo de Palestras – Limites e possibilidades acerca da relação atividade física e saúde”, no Clube dos Comerciários. Durante todo o dia, professores, especialistas em Educação Física, fisioterapeutas e nutricionistas abordaram temáticas, como a importância da prevenção de problemas posturais na adolescência; a alimentação saudável; o trato da Educação Física frente às doenças hipocinéticas e tipologia do treinamento esportivo.

A professora de Educação Física e coordenadora da atividade, Mayllena Joanne de Carvalho, disse que o ciclo de palestra é uma extensão do que vem sendo desenvolvido durante o ano letivo. “Todos estes conteúdos são tratados em sala de aula, por meio da disciplina Educação Física, ao longo da unidade escolar, e agora os palestrantes estão reafirmando com as conversas, dicas e dados expostos durante suas apresentações”, explicou.

Pelo trabalho na disciplina com os estudantes, a professora Mayllena foi uma entre os 50 educadores finalistas, de todo o país, do prêmio Educador Nota 10, no ano de 2017. Seu projeto “O ensino de Educação Física e as práticas corporais de aventura foi selecionado entre os mais de 5 mil trabalhos inscritos.

Alunos compartilharam informações sobre atividade física, saúde e bem-estar