Estupros levam líderes religiosos à prisão


Casos envolvendo um pastor e um suposto pai de santo aconteceram esta semana, no extremo-sul


Ivan é acusado de abusar de um menino e uma menina de 13 anos

Dois casos de abuso sexual, cometidos por religiosos, chocaram a população do extremo-sul da Bahia esta semana. Na quarta-feira (16), o suposto pai de santo Ivan de Jesus Vieira, de 26 anos, foi detido por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Eunápolis. Ele é acusado de abusar sexualmente de um menino e uma menina de 13 anos. De acordo com a polícia, os crimes aconteceram em agosto de 2018, na casa do suspeito.

Preso, Ivan confessou ao delegado Marcos Vinícius Almeida Costa, coordenador adjunto da 23ª Coorpin, que usava a condição de líder espiritual para forçar a participação dos jovens em orgias que realizava.

George foi denunciado por três pacientes; alegava que o sexo fazia parte do tratamento

Também na quarta-feira, o psicólogo George Hilton Brito Pereira, de 49 anos, foi preso por agentes da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), de Teixeira de Freitas.

Três pacientes, de 19 e 20 anos, o denunciaram por estupro. Os crimes, segundo relataram as vítimas, ocorreram no consultório onde ele atuava como psicólogo, no bairro Recanto do Lago, em Alcobaça.

A polícia apurou que o sujeito, também pastor numa igreja daquela cidade, alegava que a prática sexual fazia parte do tratamento. (Com informações do Pimenta)