Estuprou idosa de 80 anos e confessou o crime


Criminoso está preso em Ilhéus e já respondia por assassinato


Diego dos Santos pediu abrigo na fazenda onde violentou a vítima

Está preso em Ilhéus o homem que confessou ter estuprado uma idosa de 80 anos, na zona rural de Maraú, na última quinta-feira (16). Ele é Diego dos Santos e já havia trabalhado na fazenda da vítima, numa região conhecida como Pula Macaco, distrito de Caubi.
Segundo a delegada Andréa Oliveira, titular daquela região, o acusado foi detido ainda na tarde de quinta e trazido para Ilhéus. Ele já havia sido preso por homicídio em 2018, no município de Nilo Peçanha, baixo-sul do estado. Após oito meses de prisão, porém, foi solto em janeiro de 2019.
Como já conhecia as pessoas na propriedade em Maraú, teria pedido abrigo a um funcionário até que conseguisse um novo emprego. A idosa, voltando de uma viagem, teria permitido que o ex-trabalhador ficasse uns dias no local. Mas na madrugada seguinte ele praticou o estupro.
Informações dão conta de que a própria vítima procurou a polícia, prestou queixa e os investigadores localizaram o criminoso ainda na fazenda. Ele foi preso em flagrante e confessou, além do estupro, ter roubado seis estabelecimentos no centro de Maraú. Para tais furtos, teria contado com a ajuda de um comparsa.
Ambos, disse ele, tentaram levar uma motocicleta, mas abandonaram o veículo às da margens da BR-030, por falta de combustível. Essa moto foi recuperada pela Polícia Militar.