Ex-Josias, Miralva Moitinho declara apoio a Afonso Florence


Rompeu com Geraldo na campanha anterior para apoiar Josias


Miralva Moitinho é militante do PT há 17 anos

A professora Miralva Moitinho, filiada e militante do PT há 17 anos, decidiu marchar em 2018 em prol da reeleição do deputado federal soteropolitano Afonso Florence. Todos se lembram que ela rompeu com o grupo de Geraldo Simões e se tornou aliada do deputado federal Josias Gomes, também pré-candidato à reeleição.

“O distanciamento do deputado Josias com o grupo o levou a ser procurado por outros deputados. Não sei se ele sair do mandato pra ser secretário contribuiu pra não atender as bases… Por outro lado, ele foi para cumprir uma missão; fez um trabalho excelente, contribuiu pra aumentar a base do governo; mas deixou uma lacuna, que é estar mais próximo da militância”, afirma Miralva ao Diário Bahia, numa linha um tanto “morde e assopra”.

Para deputado estadual, ela segue de mãos dadas com o também correligionário Rosemberg Pinto e pretende trabalhar no grupo por uma “casadinha” dele com Florence.

Turma da Educação

Miralva Moitinho destacou a todo momento que não está sozinha, como uma maneira de reforçar a importância do apoio do grupo dela a um nome posto nessa campanha política. “Temos um debate e neste momento o grupo decidiu que estamos com Afonso Florence, um professor, uma pessoa comprometida com a Educação e com os movimentos sociais”, reitera, referindo-se neste grupo a uma maioria de pessoas ligadas à área de Educação.

A professora considera que tem força em Itabuna e região, somando 12 anos de experiência no sindicato da categoria, cinco anos à frente da então Direc e 26 anos na rede privada. No âmbito do PT em Itabuna, foi presidente, vice-presidente e secretária. Também participou do diretório estadual por três anos.