Ex-PCdoB, Rosivaldo Pinheiro só quer partido aliado de Rui Costa



Rosivaldo Pinheiro é economista e especialista em Planejamento de Cidades

O economista Rosivaldo Pinheiro, há quatro meses desfiliado do PCdoB, revelou ao Diário Bahia que ainda não decidiu para qual sigla irá. Mas uma condição está definida: só marchará com uma legenda aliada da reeleição do governador Rui Costa. “Pelo meu histórico de luta, de vida, não tenho outro caminho. Até porque é um governador que tem feito aquilo que a região esperava há mais de 50 anos e não saía do papel”, justificou.

Ele ressalvou que o nascedouro desse trabalho foi com o ex-governador Jaques Wagner, quando foram vencidas etapas burocráticas e conseguidas licenças ambientais necessárias. “Por tudo que tem acontecido na Bahia nos últimos anos, toda essa mudança de comportamento na relação com o poder estadual, já estou na campanha de reeleição”, adiantou.

Pinheiro, especialista em Planejamento de Cidades, disse que tem trabalhado na área, aproveitado para avaliar o cenário político e não fixou prazo para optar por um novo partido a se filiar. “Como não sou candidato, tenho a tranquilidade de escolher até depois da eleição”, completou.

Rosivaldo já foi secretário de Indústria e Comércio em Itabuna, diretor da Câmara, candidato a vereador, suplente no cargo e militou no PCdoB durante 25 anos.