Extinção do SOS Canto da Criança


Determinação vem da Vara da Infância e Juventude de Itabuna


O SOS Canto da Criança foi fundado na década de 1990

Por determinação do juiz Hilton de Miranda Gonçalves, da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, deverá ser extinta a Associação Amigos SOS Canto da Criança. Na decisão judicial, que atende ao Ministério Público, o magistrado considera que a entidade não tem as mínimas de funcionamento. “Em uma das várias visitas ao local que estava sediada no bairro Nova Califórnia. foi possível perceber todas as dificuldades estruturais”, destaca a sentença.

Dr. Hilton Gonçalves lembrou que o atendimento não melhorou quando o orfanato mudou para um imóvel no bairro Santo Antônio. Ele atribui a situação à da falta de recursos e à não prestação de contas, que resultou no não repasse do Estado e do Município em 2016 e 2017.

Aberto na década de 90, o SOS Canto da Criança acolheu centenas de menores em situação de vulnerabilidade social. A mudança para o Santo Antônio, mencionada pelo juiz, foi por causa de ações de vandalismo em 2016 e 2017. Na época, o imóvel foi arrombado roupas foram roubadas, equipamentos e móveis destruídos.