Faculdade de Ilhéus dará bolsas de estudo a partir de notas do Enem


Vale para primeiros colocados no Exame e vindos da rede pública


A Faculdade de Ilhéus oferece oito cursos; aproximadamente meio milhão de reais em bolsas

 A Faculdade de Ilhéus vai premiar com bolsas de estudo os primeiros classificados das escolas públicas inscritas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Considerando os cursos de graduação oferecidos na instituição, tais bolsas têm a finalidade de estimular o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.

Os estudantes poderão escolher entre Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia. A expectativa é de que o valor total de bolsas de estudo a serem distribuídas seja de aproximadamente meio milhão de reais.

Simuladão

Centenas de estudantes de escolas públicas e privadas participaram do exame simulado do ENEM, promovido pela Faculdade de Ilhéus e realizado domingo, 27.

A prova teve início às 13 horas, na sede da instituição, localizada no bairro São Francisco, zona sul da cidade, e transcorreu em clima de tranquilidade.

A escola pública inscrita no programa De olho no Enem que tiver o maior número de participantes no Simuladão ocorrido domingo (27) também será premiada com um aparelho de projeção de slides e outras ferramentas. De acordo com a diretoria acadêmica da Faculdade, o resultado do exame simulado deverá ser divulgado no prazo de 15 dias.

O chamado Simuladão do ENEM faz parte das atividades do canal De olho no Enem, criado pela Faculdade de Ilhéus para disponibilizar aulas gratuitas de disciplinas exigidas pelo exame oficialmente aplicado pelo Ministério da Educação. Todo o conteúdo das aulas pode ser conferido através do site http://www.deolhonoenem.com.br, de acordo com o regulamento estabelecido para o cadastro dos interessados.

O diretor-geral da instituição, professor Almir Milanesi, acompanhou todos os procedimentos para efetivação do programa De olho no Enem. Ele afirmou que o incentivo aos estudantes que vão realizar o ENEM na região é uma prática constante da Faculdade de Ilhéus. “Temos compromisso em ofertar educação de qualidade e assim contribuir com o desenvolvimento regional”, salientou Milanesi.