Faculdade financia curso para comerciários em Ilhéus



faculdade-de-ios
O financiamento de até 70% beneficia comerciantes e comerciários na Faculdade de Ilhéus

A tradicional parceria entre a Faculdade de Ilhéus e as entidades representantes do comércio está em expansão. A partir de convênio assinado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, agora, o comerciante ou comerciário poderá financiar até 70% de qualquer curso de graduação oferecido pela instituição, após aplicar o desconto de 13 a 20% sobre o valor da mensalidade.

A notícia foi dada durante um encontro entre comerciantes e comerciários, promovido no último dia 07, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, ocasião em que foi apresentada palestra sobre “Varejo Competitivo: prepare-se para as vendas de fim de ano”, pelo engenheiro de Software, especialista em Tecnologia da Informação, Rubens Guimarães. O evento é fruto de parceria entre a CDL, o Sindicato do Comércio Varejista e Associação Comercial de Ilhéus, com patrocínio da Faculdade de Ilhéus, Microsoft, Batuba Beach, Terceira Via e Uol Host.

A Faculdade de Ilhéus mantém o convênio com as entidades do comércio que garante aos trabalhadores do setor descontos de 13% a 20% sobre as mensalidades dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Após o desconto concedido, empresários e trabalhadores do comércio poderão ainda financiar até 70% do curso, através do CRED IES, financiamento próprio da faculdade, em parceria com a Fundacred, à taxa de administração de 0,35% ao mês, sem capitalização.

O reembolso se dará após a conclusão do curso, em mesma  quantidade de parcelas utilizadas na obtenção do crédito.  Com a criação do sistema de financiamento, a Faculdade de Ilhéus passa a oferecer mais facilidades para quem dispõe de poucos recursos e quer realizar o sonho de concluir uma graduação.

A solenidade contou com participação do presidente em exercício da CDL de Ilhéus, Clóvis Oliveira Júnior, dos presidentes da Associação Comercial e do Sindicato do Comércio Varejista, Antonio Marcos Ferreira Campos e Antonio Costa, do diretor-financeiro da Faculdade, Alan Frisso, e do presidente licenciado da CDL, Paulo Ganem. Para atender à demanda dos comerciários naquela noite, as empresas de transporte urbano, Viametro e São Miguel, promoveram mudanças no itinerário dos veículos que atendem as regiões norte e sul da cidade para que circulassem na Avenida Soares Lopes, local do evento.

Na oportunidade, Alan Frisso destacou o trabalho que a instituição desenvolve para manter a sua boa avaliação junto ao Ministério da Educação. “Buscamos com isso tentar ser sempre a sua primeira opção na hora de escolher uma instituição de ensino superior”, salientou.

 

Cinema Incidental

Além da palestra motivacional sobre Varejo, com Rubens Guimarães, oferecida pela Faculdade de Ilhéus, houve um momento de descontração com a apresentação do projeto Cinema Incidental, de Elielton Cabeça e Pablo Lisboa, que reúne curtas-metragens de Charles Chaplin, a exemplo do Dia de Pagamento, com trilha sonora ao vivo, executada pelos próprios músicos.  Ao final do evento, houve sorteio de ingressos para o réveillon e outros eventos de final de ano do Batuba Beach.