Faculdade oferece Aulão de Redação em Ilhéus



site facul ios (Foto Pedro Augusto) (2)
A aula será no auditório da Faculdade de Ilhéus

A Faculdade de Ilhéus promove, no próximo sábado, 23 de julho, mais um Aulão de Redação para os estudantes do ensino médio interessados em participar do Projeto Lápis na Mão, da TV Santa Cruz, que em sua sétima edição debate o tema “Da Janela vejo o mundo. Ler, abre horizontes.”.  O evento acontece das 14 às 16 horas, com a orientação para textos dissertativos com a professora e comunicóloga Carla Serafim.

O Aulão de Redação será realizado no auditório Adélia Melo, na sede da Faculdade de Ilhéus, localizada na Avenida Tancredo Neves, km 1,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença. O evento é dirigido a estudantes de escolas públicas e particulares, e não é necessário fazer inscrição antecipada. “O acesso ao evento é limitado apenas à capacidade de nosso auditório”, explica a diretora Acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi.

Já estão confirmadas participações de alunos do Colégio Vitória, Colégio Ideal, Colégio São Jorge dos Ilhéus, Escola Estadual Horizontina Conceição, Colégio da Polícia Militar, entre outras. O Colégio Félix Mendonça, de Itabuna, também levará seus alunos, que serão transportados gratuitamente pela Rota.

Lápis na Mão – O projeto Lápis na Mão é uma iniciativa da TV Santa Cruz de estímulo à leitura e à escrita, que promove um concurso de redação e desenho, tendo como público alvo os alunos das escolas públicas e particulares do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Integram ainda o projeto, o concurso Escola Cidadã, que identificará três escolas que melhor desenvolver estratégias de sensibilização e mobilização para a discussão do tema do Projeto; e o concurso Desafio Mãos da Esperança, que premiará entre Ilhéus e Itabuna, o bairro inscrito que melhor despertar na comunidade a importância da prática da leitura para transformação da sociedade.

A promoção abrange 57 municípios, tendo como polos de atuação as cidades de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. As ações incorporadas ao projeto são: “A leitura vai à praça”; “Papo de quem lê com quem escreve”; e “Caravana”. As inscrições para os estudantes interessados estão abertas até o dia 12 de agosto.