Faculdade Santo Agostinho firma convênio com prefeituras do sul da Bahia


Acordos foram fechados na primeira semana de fevereiro com os municípios de Coaraci, Buerarema, Itajuípe e Itapetinga


Convênios assinados com prefeituras das cidades sul-baianas

Uma importante etapa na formação dos estudantes de medicina é o internato, estágio obrigatório do curso. É por meio dele que o futuro médico tem seus primeiros contatos com os pacientes. A Faculdade Santo Agostinho de Itabuna abriu sua primeira turma de medicina no ano de 2018 e já está garantindo que os estudantes cumpram essa importante fase do aprendizado por meio de convênios assinados com prefeituras das cidades do Sul da Bahia.

Segundo Mércia Margotto, coordenadora do curso de medicina da Fasa, o estágio possibilita aos estudantes vivências em todos os âmbitos da atenção à saúde. “A realização do estágio é mais do que ganhar experiência; ele possibilita para os acadêmicos conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula. Melhor ainda, quando o resultado dessas práticas contribui para o bem do município e da comunidade local”, argumenta.

Para o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, o convênio representa melhorias no atendimento da saúde à população do município. “A população é carente do contato direto com o profissional. O estudante vem com a disposição de atender de forma humanizada. O convênio vai auxiliar a construção da saúde pública que a gente vem buscando fazer nesses dois anos”, diz.

Os estágios terão início a partir do 5º período do curso, no segundo semestre de 2020.

Prefeitos aderem ao projeto que incentiva estágios e, ao mesmo tempo, atenção à comunidade

Parceria

A Faculdade Santo Agostinho é firmada sobre o tripé educacional ensino, pesquisa e extensão. Um dos compromissos da instituição é socializar conhecimentos, por meio de programas de ensino, pesquisa, extensão e de serviços. Em especial, por meio de formação de profissionais capazes de interagir de forma crítica, criativa e propositiva, política, técnica e socialmente.

Assinaram o convênio os membros do conselho societário do Instituto de Educação Superior Santo Agostinho, Mércio Coelho, Eunápio Augusto Almeida, Hércules Costa e a coordenadora do curso de Medicina, Mércia Margotto. Junto com eles, os prefeitos de  Coaraci, Jadson Albano; Buerarema, Vinícius Ibrann; Itajuípe, Marcone Amaral, e de Itapetinga, Rodrigo Hagge.

Vestibular

A Fasa Itabuna conta com um superestrutura e corpo docente qualificado. O processo seletivo para Medicina ainda não possui edital, mas em breve será divulgado. Já o vestibular para o curso de Direito está aberto e pode ser feito pelo site fasa.edu.br ou pelo telefone 38 3690 3690.