Fernando Gomes anuncia secretariado nesta quinta-feira



hjjjj-fernando-gomes
Fernando Gomes será empossado domingo (1º) para o quinto mandato

O prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes, fará o anúncio do secretariado nesta quinta-feira (29), em coletiva marcada para as 14 horas, no edifício Jequitibá Trade Center, 1º andar, avenida Aziz Maron (anexo à Superintendência da Caixa). Inicialmente, os integrantes do primeiro escalão seriam divulgados na manhã de sexta-feira (30).

O único nome confirmado, até aqui, é o da presidente do DEM, Maria Alice Pereira, que deverá assumir a Secretaria de Governo. Já a pasta do Desenvolvimento Social, deverá ficar com a primeira-dama, Sandra Neilma. A Educação, a cargo da professora Anorina Smith Lima. Quanto a essas duas pastas, porém, não há uma confirmação.

A expectativa do itabunense é grande, para saber quem será o próximo secretário de Saúde. Embora ainda não tenha divulgado a identidade, o prefeito eleito Fernando Gomes já deu algumas pistas sobre os perfis descartados.

“Não quero no meu governo médico sendo secretário de Saúde. Mesmo que não seja um grande médico, ganha hoje em Itabuna em torno de R$ 30 mil, só fazendo plantões. Vai ganhar na prefeitura R$ 12 mil (15 mil de salário, com os descontos cai pra 12 mil). Aí ou ele vai deixar a secretaria para fazer plantões para compensar ou ir para outro lado que não deve seguir. Então, quero um gestor. Não quero ninguém de governos passados, quero uma pessoa nova”, argumentou, em entrevista à Rádio Nacional.

Há especulações de que o escolhido é Victor do Amor Lavinsky, ex-secretário de Saúde em São Sebastião do Passé. A indicação teria partido do empresário Jayme do Amor Divino.